×

Por que investir em cursos de curta duração em 2017

Cursos de curta duração podem fazer uma diferença enorme em sua formação pessoal e profissional em 2017


Por que investir em cursos de curta duração em 2017

Terminou a escola e ainda não sabe que curso quer prestar na faculdade? Ou acabou sua graduação, mas está sentindo que ainda tem mais para aprender? Um curso de curta duração pode ser uma boa solução para você!

Mais baratos e mais rápidos que os programas tradicionais, mas que fazem uma diferença enorme na nossa formação pessoal e profissional, os cursos de curta duração possuem uma diversidade de formatos, horários e preços e são destinados a qualquer pessoa que queira complementar e atualizar seus conhecimentos em alguma área.

Ou seja, você não tem mais desculpas para começar a procurar por um que se encaixe exatamente no que você está esperando. Confira abaixo os principais modelos de cursos e onde você pode encontrá-los.

CURSOS LIVRES

Os cursos livres são oferecidos, geralmente, por universidades particulares ou institutos que trabalham com o tema desejado. O Senac e a Belas Artes, por exemplo, oferecem aulas nas áreas de arquitetura, beleza, tecnologia, comunicação, fotografia, educação, gastronomia, gestão, moda, saúde e tecnologia.

A maioria das instituições não exige formação acadêmica para iniciar os estudos, basta ter interesse no assunto e alguns materiais básicos para cursos como os de fotografia ou design. As aulas costumam durar de um a quatro meses e é possível encontrá-las em qualquer período: manhã, tarde ou noite.

;